Um grande presente e uma embalagem frágil.
Você gosta de receber presentes? Tem gente que ama receber presentes. Seja um aniversário, uma data especial ou qualquer dia, há pessoas que se sentem amadas quando recebem presentes. No Brasil, finais de ano são repletos de troca de presentes, o famoso amigo secreto. Mas também, há alguns que fazem o amigo da onça, que leva um presente engraçado. É muito divertido, pois alguns colocam uma embalagem que traz uma expectativa e quando abre, é uma caneta ou uma meia. Mas enfim, o que isso tem a ver com o devocional de hoje? Para quem ama receber presentes, a embalagem do presente é importante? Ou o que mais importa é o que está dentro da embalagem?
Paulo falando aos irmãos de Corinto, traz um princípio que podemos refletir hoje. Ele diz:
2 CORÍNTIOS 4:6-7
6 Pois Deus, que disse: "Haja luz nas trevas", fez esta luz brilhar em nossos corações para que pudéssemos conhecer a glória de Deus vista na face de Jesus Cristo. 7 Agora temos esta luz brilhando em nossos corações, mas nós mesmos somos como frágeis vasos de barro contendo este grande tesouro. Isto deixa claro que o nosso grande poder vem de Deus, não de nós mesmos.
Frágeis vasos de barro que contêm um grande tesouro! É isso que somos. Não somos o presente, somos a embalagem que leva o grande presente que todos anseiam receber. Esse devocional é para nos lembrar que em nós não deve haver um desejo de querer a glória, o reconhecimento ou nada disso. As pessoas anseiam um presente que não podemos ser, mas podemos levar, guiar e levar. Simples embalagens, com um conteúdo tão maravilhoso. Isso não nos indignifica. É um privilégio ser um meio que Deus será glorificado e como Paulo termina: o poder vem de Deus e não de nós.
Que tal viver esse propósito intencionalmente hoje? Leve o presente para alguém e lembre que há alegria em ser um instrumento de Deus para verem o seu poder em nós, embalagens frágeis, mas com um grande presente dentro!