O que você quer que eu faça?

20-09-2024

O que você quer que eu faça?

É muito bom quando alguém nos pergunta o que “precisamos”. Por exemplo, o que você quer comer hoje, filho, que roupas quer comprar, que filme no cinema quer ver, quer ir à escola ou não, o que vamos fazer na JNI? E coisas desse tipo. Mas você já pensou que Jesus pode, às vezes, nos perguntar o que queremos? Muitas vezes, já temos uma grande lista de pedidos e tudo bem, graças a Deus temos Ele para pedir. Esta semana, eu até enviei uma parte do devocional para você, perguntando se você já tinha orações respondidas, sim? Bem, será que Deus já respondeu a alguma coisa que você pediu a Ele?

Hoje, vamos nos debruçar sobre uma história de milagre.

Jesus cura um mendigo cego

35 Quando Jesus se aproximava de Jericó, um mendigo cego estava sentado à beira da estrada. 36 Quando ouviu o barulho da multidão que passava, perguntou o que estava acontecendo.

37 Disseram-lhe que Jesus de Nazaré estava passando.

38 Então ele começou a gritar: “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim”.

39 “Cale-se!”, gritaram-lhe as pessoas à frente.

Mas ele gritou ainda mais alto: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”

40 Ao ouvir isso, Jesus parou e ordenou que trouxessem o homem até ele. Quando o cego se aproximou, Jesus lhe perguntou

41 “O que você quer que eu faça por você?

-Senhor”, disse ele, “eu quero ver!

42 Jesus lhe disse:

-Bem, receba a sua visão. Sua fé o curou.

43 Imediatamente o homem passou a enxergar e seguiu Jesus, louvando a Deus. E todos os que o viram também louvaram a Deus.

Desenvolvimento

O mendigo ouviu que Jesus estava passando. Ele já tinha ouvido falar de Jesus e o que fez? Começou a gritar. As pessoas que estavam ouvindo disseram: ombe, cale-se, aha, e ele vai perturbar o mestre, você, um mendigo sem chance de misericórdia. Ele parou? Não, gritou mais alto!

Os versículos 40-42 dizem

40 Quando Jesus ouviu isso, parou e mandou que trouxessem o homem até ele. Quando o cego se aproximou, Jesus lhe perguntou

41 -O que você quer que eu faça por você?

-Senhor”, disse ele, “eu quero ver!

42 Jesus lhe disse:

-Bem, receba a sua visão. Sua fé o curou.

43 Imediatamente o homem passou a enxergar e seguiu Jesus, louvando a Deus. E todos os que o viam também louvavam a Deus.

Isso realmente me impressiona, porque, de fato, há algo que Jesus não saiba? Há algo oculto que ele não possa ver? Sem mais nem menos, ele conversa com o mendigo e pergunta: bem, você me chama, o que precisa que eu faça? E então, o mendigo diz algo que é bom, eu quero ver. Ele também poderia dizer: quero dinheiro, quero uma casa, quero ser curado. Mas era simples: eu quero ver. Realmente, Jesus, estou clamando aqui, para que tenha compaixão de mim e para que eu possa ver. Eu quero ver!

Jesus não demorou nem deu sermão a todos. O que ele disse? Bem, receba sua visão. Sua fé o curou. Depois disso, o homem pôde ver e seguiu Jesus, louvando a Deus, e todos também louvaram a Deus. E onde estavam as pessoas que pediram que ele não dissesse nada? Agora, louvando a Deus.

Aplicação

Hoje é uma mensagem simples, mas quero e estou orando para que cada um de nós saia daqui com uma certeza: Deus ouve quando clamamos a ele, quando falamos o que precisamos. E ele responderá! Com certeza! Se sim, rápido, amém, se não, ele responderá. Talvez ele esteja esperando que falemos.

Coloque lá no seu caderno, na sua folha, no seu telefone: Deus vai me responder! A situação do mendigo era terrível, sem enxergar e mendigando. Mas Jesus parou, ouviu-o e não fez apenas o milagre da visão, mas parou para ouvir, estava atento. Ele é atento!

Quando estamos procurando por Jesus, muitas coisas podem acontecer. Exemplos:

Muitas vozes - não fale com ele, ele não lhe responderá.

Nossa condição - nos fará pensar que não somos dignos. De fato, não somos por nós mesmos.

E tantos outros...

Portanto, precisamos:

Romper com as muitas vozes. Gritar mais alto do que essas vozes.

Seguir Jesus, romper os obstáculos.

Dizer, com sinceridade, o que queremos.

A pergunta de Jesus para nós hoje, é: do que você precisa?

© 2024 João e Mariza Melo. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora